Blog

Você está aqui

5 dicas para personalizar um escritório

11/06/2019 publicado por: edeas-famobil

Inaugurou um mudou para um escritório novo e não sabe por onde começar quando o assunto é decoração? Sabemos que um ambiente de trabalho tem que transparecer uma sobriedade e passar a sensação de um ambiente profissional, mas não se preocupe, a gente vai te dar 5 dicas para deixar o seu escritório ou home office a sua cara. Confere só:

1 – A decoração tem que transparecer a sua personalidade
A decoração do seu cantinho do escritório pode estar ligada nas suas preferências pessoais como por exemplo: animais, viagens, moda, desenho animado, personagens, entre outros.
Fotografias e quadros do seu gosto também são itens importantes para se ter no seu escritório. Fotografias podem ser de alguém querido, da família reunida, amigos no aniversário, ou até mesmo uma paisagem que você clicou em uma viagem inesquecível!

2 – Móveis Multifuncionais
Os móveis são os itens que mais ocupam espaço em um ambiente. Alguns são indispensáveis, como cadeiras, mesas, armários, estações de trabalho. Como otimizar essa parte do projeto?
Optando por móveis que tenham mais de uma função. Por exemplo, mesas que já venham com gaveteiros, estantes que tenham armários na base, nichos com fechamento. Ao mesmo tempo em que cumpre seu papel principal, são meios para armazenar material e suprimentos do escritório.

3 – Boa Iluminação
Seja qual for a composição do local de trabalho, é imprescindível que exista uma iluminação adequada, natural ou artificial. É importante evitar o ofuscamento, os reflexos (que podem ser bem incômodos para a realização das atividades de rotina), assim como as sombras e o excesso nos contrastes.
Uma iluminação inadequada traz impactos negativos impressionantes, podendo afetar a sua visão por conta do esforço feito para compensar a baixa iluminação ou o ofuscamento, ou pela fadiga visual, por causa do excesso de luz, o que traz irritação e lacrimejamento para os olhos. Pode, ainda, gerar dores de cabeça e, consequentemente, diminuir sua produtividade.

4 – Tenha uma de livre circulação
O layout de um escritório pequeno precisa ter o olhar voltado para ampliar o ambiente e evitar gerar aquela sensação de abafamento ou cansaço visual. Além é claro, do bem-estar dos usuários do local. Dessa forma, organize os móveis, artigos de decoração, materiais de uso diário de modo que se garanta áreas livres. Isso permite uma melhor circulação para as pessoas, organiza o espaço e torna o ambiente mais leve e arejado.

5 – Equilíbrio nas Peças Decorativas
A hora de decorar o seu escritório é estimulante e o entusiasmo é normal. É o momento de transmitir toda a sua essência todo por meio dos elementos decorativos. E se tratando de ambientes corporativos, é imprescindível evitar exageros.
Quadros, pôsteres, fotos, esculturas e demais itens de decoração são muito bem-vindos. Mas, a palavra de ordem é equilíbrio. Muitas opções podem deixar o ambiente poluído e tirar o foco das atividades do dia-a-dia.

Pronto! Agora você já sabe por onde começar, seguindo essas dicas você tornar o seu escritório num ambiente que reflita quem você é, sem deixar de transparecer o profissionalismo.

#dicasfamobil #mobiliandomeuescritorio #moveisparaescritorio